Após o PSD, o Avante é mais um partido a romper com o PSB e ir para um palanque de oposição na disputa pelo Governo de Pernambuco. O movimento foi oficializado neste domingo (19).
O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) foi anunciado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes (Solidariedade).
A aliança tem o deputado federal André de Paula (PSD) como pré-candidato ao Senado. Assim, Marília foi a primeira pré-candidata ao governo a oficializar a chapa majoritária completa para as eleições de outubro.
O anúncio aconteceu na cidade de Serra Talhada, no Sertão, berço político de Sebastião, que é sobrinho do ex-deputado Inocêncio Oliveira.
“Sebastião conhece e luta por Pernambuco há muito tempo e traz para nossa chapa a força sertaneja. Fico muito feliz de poder anunciar em Serra a primeira chapa completa. Militância muitos anos em campos distintos, mas é preciso buscar muitas vezes quem não pensa igual a gente, mas tem os mesmos objetivos para nosso estado”, disse Marília.
Sebastião Oliveira celebrou a aliança com a pré-candidata. “Marília é uma das maiores e mais importantes lideranças dessa nova geração de Pernambuco. Ela será a primeira governadora de Pernambuco e sua sensibilidade mudará a vida deste estado. É inspirador ver sua coragem e capacidade de diálogo. Estou muito feliz em poder fazer parte desse projeto que tem todas as condições de fazer Pernambuco voltar ao caminho do crescimento com justiça social”.
Além do Avante, do PSD, Marília Arraes tem apoio do Pros, do Agir 36 e do partido ao qual é filiada, o Solidariedade.
Além de Marília Arraes (SD), também são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB), Esteves Jacinto (PRTB), Wellington Carneiro (PTB) e Cláudia Ribeiro (PSTU).