Um grupo com cerca de 18 criminosos invadiram o aeroporto de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, e levaram 3 aeronaves. Uma delas é do cantor Almir Sater que usa o avião para serviços de sua fazenda. Também foram levadas as aeronaves do pecuarista e ex-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade e a do pecuarista Zelito Alves Ribeiro e de seu sócio, Joel Jacques.
Sem iluminação no aeroporto, os homens entraram pelos fundos. Na sequência, eles renderam o vigia e o obrigaram a fazer o abastecimento, amarrando o homem em seguida e fugindo. Equipes de Campo Grande e demais órgãos de segurança estadual e federal já foram comunicados sobre a situação. Uma das hipóteses é que parte do bandidos seriam do interior paulista e parte de Mato Grosso do Sul. Eles teriam fugido para a Bolívia.
Há três anos, Almir usava o avião apenas para as demandas das fazendas que tem no Pantanal. O cantor disse que os períodos de mais uso eram os de cheia. “A aeronave atendia minha fazenda, não era para shows. Atendia nossa vida pantaneira. Não da para acompanhar as notícias, mas estou torcendo para que tenha sucesso”, finalizou.