A Prefeitura do Recife divulgou, nesta segunda-feira (15), informações sobre serviços municipais envolvidos na realização do show de João Gomes, que vai gravar DVD no Marco Zero, no Recife Antigo, nesta quarta-feira (17), a partir das 17h.
O show causará diversas modificações no trânsito, em plena quarta-feira.
Equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vão bloquear a entrada de veículos na ilha a partir das 4h da manhã.
Os bloqueios serão iniciados às 4h, no entorno imediato da área do show, e serão expandidos à medida que o dia passa. Inicialmente as expansões estão marcadas para as 12h e 15h, mas podem atrasar ou serem antecipadas, isso a depender do fluxo de pessoas e de veículos.
Haverá bloqueios de trânsito e de controle urbano nos seguintes pontos:
Avenida Alfredo Lisboa, na altura da rua da Moeda;
Rua da Moeda, na altura da Rua Dona Maria César e da Rua da Assembléia;
Rua Mariz e Barros, próximo às ruas Tomazina, Vigário Tenória, Álvares Cabral e avenidas Marquês de Olinda e Rio Branco;
Avenida Barbosa Lima Sobrinho, próximo à Rua do Apolo, à Rua do Bom Jesus e à Rua da Guia;
Rua Domingos José Martins, na altura da Avenida Alfredo Lisboa.
Um efetivo da CTTU também estará nas pontes Maurício de Nassau, do Limoeiro, Princesa Isabel, além da Rua do Imperador, para bloquear a ilha do Recife Antigo caso o fluxo de pedestres ocupe esses locais.
Para os condutores que estiverem no Centro em direção à Zona Sul, recomenda-se que utilize a Avenida Governador Agamenon Magalhães.
O show está sendo custeado pela iniciativa privada, mas a Prefeitura participará na disponibilização de equipes de segurança, bombeiros, saúde e também com mudanças no trânsito.
Ao todo, 120 servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) atuarão realizando revistas e ações de fiscalização no show de João Gomes no Marco Zero.
Todas as pessoas serão revistadas, primeiramente pela equipe de segurança privada contratada pela produção do show, que estará nas quatro pontes que dão acesso à ilha do Bairro do Recife.
Depois, a revista ocorre pelos servidores da Secon, que estarão em seis barreiras do perímetro de onde o público verá a apresentação.
As revistas visam impedir a entrada de garrafas de vidro e demais objetos perfurantes, além de armas de qualquer espécie.
Será permitida a entrada com coolers de bebidas, desde que não contenham qualquer recipiente de vidro. Caso isso aconteça, a bebida será apreendida.
Para quem optar com comprar bebidas no local, a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) determinou o fechamento de um perímetro que compreende a Avenida Alfredo Lisboa, Rua Dona Maria César, Rua da Guia e Rua Arsenal da Marinha para ambulantes.
Dentro do espaço, poderão operar os comerciantes informais já autorizados pela Prefeitura. Ao todo, 120 profissionais da secretaria estarão no local do evento.
O DVD de João Gomes contará com participações especiais de Vanessa da Mata, L7nnon e Fagner.