O cantor Maurílio, que faz dupla com Luiza, apresentou uma melhora na manhã desta sexta-feira (17), após reagir bem a medicamentos e a hemodiálise. De acordo o médico, Wandervam Azevedo, responsável pela saúde do sertanejo, ele está com sinais vitais “bem estáveis” em relação ao dia anterior. O artista está numa UTI de Goiânia para fazendo o tratamento de tromboembolia pulmonar.
Com isso, o hospital decidiu reduzir, nesta manhã, as medicações que regulam a pressão arterial. Apesar da evolução, o médico destaca que o quadro continua grave. “Ele está bem estável, ao ponto que conseguimos diminuir as medicações que regulam a pressão devido a um conjunto de remédios usados no tratamento junto com a hemodiálise, mas o quadro ainda é grave”, explicou Wandervam Azevedo.
Maurílio sentiu dor na perna dias antes de ter mal súbito, o que pode ter sido sintoma da tromboembolia. “E já se passaram 48 horas! Tempo em que você não desistiu nem por um segundo! Você é MUITO FORTE!”, publicou Luana Ramos, esposa de Maurílio em uma rede social. O cantor estava gravando um DVD quando passou mal e teve três paradas cardíacas.