A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após a queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira (5). A artista e sua esquipe estava indo para realizar show na Caratinga, no interior de Minas Gerais, quando aconteceu a queda. Antes de embarcar fez um vídeo em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou em nota a assessoria da cantora.
Os bombeiros emitiram uma nota, ainda, confirmando a morte da cantora: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.”
A cantora deixa o filho de 1 ano e 11 meses, Leo. Nascida em Cristianópolis (GO), a “rainha da sofrência” como era chamada, era considerada um ícone feminino da música sertaneja. Começou a compor com 12 anos de idade e foi responsável por sucessos como “Infiel”, “Supera”, “Vira Homem” e “Todo mundo vai sofrer”.